loader
logo

13.º BTT DHI da Penha

event single

Regulamento

O traçado vimaranense de DHI, localizado na Montanha da Penha, receberá a segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision no próximo dia 30 de abril, aguardando-se a presença dos habitués pilotos nacionais e espanhóis.


O Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision Portugal está de regresso domingo, dia 30 de abril, com o 13º BTT DHI da Penha, que decorre na mítica pista de Downhill da Montanha da Penha.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Guimarães e da Irmandade da Penha, a segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision Portugal promete uma grande disputa pelos lugares cimeiros do pódio, a exemplo do que tem sucedido em anos anteriores, nas diversas categorias que vão evoluir ao longo da pista que parte entre o Parque de Campismo e o Minigolfe da Penha: escolas (infantis e juvenis), cadetes, juniores, sub-23, elites e master, masculinos e femininos, bem como todos os pilotos que queiram participar na categoria open.

Na Penha o dia começa bem cedo com o período de treinos oficiais a decorrer entre as 9h00 e as 12h30,

A manga de qualificação está marcada para as 14h00 e a descida final inicia-se às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.

 

Roriz Mendes, Juiz da Irmandade da Penha

 

Roriz Mendes, Juiz da Irmandade da Penha, mostra-se “muito agradado” com o regresso do Downhill “à melhor montanha do mundo, a da Penha, que é em Guimarães e que está preparada para receber os ciclistas e todos os adeptos que queiram assistir à prova”.

Quanto à prova em si, Roriz Mendes referiu que “a nossa expetativa é que seja, mais uma vez, uma grande prova e que os atletas, as equipas saiam daqui satisfeitos. Esta é uma prova de referência regional e mesmo nacional, que movimenta muitos concorrentes e chama aqui muitos adeptos”.

De resto “a Montanha da Penha tem excelentes condições para este tipo de provas e para receber as pessoas. Esperemos que o tempo ajude para que seja um grande dia de ciclismo e convívio”.

Roriz Mendes afirmou ainda que “a ACM tem sido muito profissional na organização deste evento e terão sempre as portas abertas. Nós estamos aqui para colaborar”,

Mostrando-se “satisfeito com os resultados desta parceria”, Roriz Mendes salientou que “o BTT, o ciclismo de montanha têm sido grandes embaixadores da qualidade deste espaço”. 

 

O 13º BTT DHI da Penha tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Irmandade da PenhaFederação Portuguesa de CiclismoCisionPOPP AgencyArrecadações da Quintã, SEG 3 - Mediação de Seguros, Raiz Carisma - Soluções de PublicidadeBike - Tudo sobre o mundo do BTT e Sportchip.

Ponto de Encontro

Back to top